Internet já é mais procurada que jornais para compra de imóveis
Dados recentemente divulgados pelo Ibope mostram a crescente importância da internet como ferramenta de relacionamento no setor imobiliário, bem como para empresas em geral. Segundo o diretor de análise de mercado do IBOPE Inteligência, Marcelo Coutinho, “hoje, para pessoas das classes A, B e C da cidade de São Paulo, a internet já se tornou um meio de informação para a compra de imóveis mais importante do que os classificados de jornais.” Segundo os dados do instituto, na cidade de São Paulo, cerca de 49% das pessoas que pretendem comprar um imóvel neste ano buscaram informações via internet, contra 44% daquelas que utilizaram o meio impresso.
Além disso, dados também mostram que, entre os heavy users (usuários que passam muitas horas conectados à internet), 37% buscam informações em sites de lojas, 33% consideram opiniões em blogs e 19% se informam em redes sociais, mesmo percentual dos anúncios de TV. Isso mostra a importância que a internet tem ganhado a cada dia para a comunicação das empresas. Para assistir à entrevista com Coutinho,
clique aqui.
A Tecnisa é pioneira no setor imobiliário em utilizar as novas mídias no relacionamento com os clientes. Em 2000, foi a primeira empresa a realizar a venda de um empreendimento pela internet e hoje é referência nacional na internet para venda de apartamentos, desenvolvendo grandes estratégias inovadoras de reconhecimento nacional e internacional. Além deste blog, o internauta também pode acessar nossos canais no
Twitter,
YouTube e
Flickr, além de nosso
site e do
serviço de corretores até as 24 horas, que oferece atendimento on-line, por e-mail, por vídeo e por telefone. Para saber mais sobre a atuação da Tecnisa,
clique aqui.