Storytelling Tecnisa. As histórias do bairro contadas por quem as conhece.
A localização é um fator primordial na análise para a aquisição de um imóvel. Saber se a região satisfaz as necessidades de locomoção, se tem a infra-estrutura de comércios e serviços necessária para atender as demandas do cotidiano e até como são as raízes e o comportamento do bairro, são fatores levados em conta neste momento.
E para se conhecer uma região, nada melhor do que quem faz o seu dia a dia acontecer, contar a respeito dela. E tão bom quanto, é poder ter um guia e localizar o que há de serviços no momento em que se precisa deles.
Para conectar tudo isso, a Tecnisa estreou em seu site, uma página onde a história do bairro é contada por quem vive nele, comerciantes e moradores, numa técnica chamada de transmedia storytelling, com vídeos e fotos. Tudo marcado em uma mapa, onde é possível buscar por estabelecimentos ou serviços, funcionando como um verdadeiro guia de consulta para o bairro.
A página de storytelling também está ligada com as redes sociais, onde os visitantes do site, além de verem fotos e depoimentos, podem recomendar estabelecimentos pelo Facebook, utilizar o Twitter para divulgação ou mesmo consultar o Foursquare.
Pensando em melhoria colaborativa, os visitantes também tem um espaço para indicar serviços ou estabelecimentos que poderiam estar na listagem e contribuir para uma prestação de serviço mais completa e atualizada.
O primeiro bairro a estrear esta narrativa é a Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, onde encontra-se o empreendimento Bonjour e gradativamente novos bairros terão suas histórias contadas, por quem as mais conhece: os próprios moradores.
Visite o site.
Clique aqui, conheça detalhes da Vila Prudente e contribua.