Tecnisa é uma das empresas mais inovadoras do Brasil segundo a revista Época Negócios e consultoria A.T. Kearney
A Tecnisa é uma das empresas brasileiras premiadas com o Best Innovator 2010, o ranking das
Empresas Mais Inovadoras do Brasil, promovido pela consultoria A.T. Kearney e Época Negócios. O prêmio avalia a cultura e a estratégia de inovação das empresas e os consequentes resultados obtidos com cada projeto. O anúncio dos vencedores foi realizado em evento em São Paulo no dia 9 de setembro e está
disponível no site da revista.
A inovação sempre esteve presente na história da Tecnisa. Ao longo de seus 32 anos, a empresa imprimiu como diferencial da marca a disposição de inovar continuamente em todas as áreas: seja na maneira de construir respeitando o meio ambiente, lançar novidades e facilidades nos empreendimentos, antecipar tendências, se relacionar com seu cliente ou na maneira de abordar futuros clientes. Um dos exemplos mais emblemáticos da inovação na Tecnisa é o uso das redes sociais como forma de divulgar a empresa e que incluem a venda de apartamentos por meio de promoções no Twitter e pelo aplicativo de iPhone.
“A inovação faz
parte do DNA da empresa e este prêmio é o reconhecimento de um esforço diário para estar sempre na vanguarda, não só no mercado imobiliário. As práticas da Tecnisa têm servido como benchmarking para empresas de diversos segmentos”, Romeo Busarello, diretor de Internet da Tecnisa.
Realizado pela A.T. Kearney desde 2004 em mais de dez países, esta é a primeira vez que as empresas brasileiras entram na competição. Para chegar a este resultado as empresas responderam amplo questionário sobre inovação, que avaliou critérios qualitativos e quantitativos. Após a avaliação inicial, as empresas receberam a visita de um auditor da A.T. Kearney, que verificou in loco as práticas da empresa.
Em linha com sua estratégia de co-criação e open innovation, na próxima semana a Tecnisa lança oficialmente seu site de ideias
www.tecnisaideias.com.br como um novo e definitivo passo para inovação. O portal visa utilizar a inteligencia coletiva para aprimorar e ampliar os processos de inovação da empresa.
Para desenvolver a campanha publicitária deste site de open innovation a Tecnisa lançou um desafio no site de crowd creation
www.zooppa.com.br que premiará as melhores ideias com $5.000. Acesse o site e participe!