TECNISA é destaque na Revista Exame sobre case de Open Innovation e Crowdsourcing
Mais de
35% das vendas TECNISA começam por meio da internet e redes sociais. O portal de Open Innovation,
TECNISA ideias, que possui quase 2 anos, já recebeu 1955 ideias sendo que 32 delas já passaram pelo crivo e estão no processo de implementação. A ideia vencedora foi um
painel para medir o consumo da energia elétrica em tempo real e individualmente dentro de casa, e o melhor, em reais.
Recentemente lançamos o desafio baseado em
Crowdsourcing com o Zooppa e We do Logos onde os competidores podem criar anúncio sobre
Consumo Colaborativo e tapumes artísticos para obras. Companhia ainda lançará, em breve, aplicativo de consumo colaborativo para o Facebook - O aplicativo possibilita a troca e o uso comunitário de itens que poderão ser emprestados entre grupos de vizinhos de condomínios da TECNISA, colegas do trabalho, grupo do inglês, academia, entre outros.
Pensando como potencializar a vantagem competitiva a cada 15 dias,
recebemos pequenas, médias e grandes empresas inovadoras para reuniões de 20 minutos, para esse projeto demos o nome de
FAST DATING. Desde o primeiro encontro, 253 projetos foram avaliados e 11 negócios fechados. O mais promissor é com uma empresa que instala pás eólicas no alto dos edifícios.
A
TECNISA sempre imprimiu como diferencial da marca a disposição de inovar continuamente em todas as áreas,
desenvolvendo estratégias de crowdsourcing e open innovation.
"Quanto mais pessoas participarem, maior a nossa chance de acertar o alvo" diz
Romeo Busarello, diretor de ambientes digitais e inovação da TECNISA.