Blog Tecnisa - Mais construtora por m²

03 out | 09

Sinduscon lança guia para a legalização de imóvel

Por admin

A documentação de imóveis sempre deu dor de cabeça para os proprietários, desde a retirada da escritura até uma alteração na planta. Para facilitar a busca pela documentação correta, o SindusCon-SP lançou em setembro um guia prático para a legalização de empreendimentos imobiliários no Estado. O documento contém as orientações básicas para quem necessita legalizar um empreendimento na cidade. O guia contou com a colaboração de técnicos das secretarias e autarquias municipais envolvidas na questão.

Segundo o coordenador da Área de Produção e Mercado do sindicato, Élcio Sígolo, “a intenção é trazer a informação que está por detrás do balcão da prefeitura para um ambiente de debate”. Ele agradeceu a colaboração dos técnicos da prefeitura: “Tudo isso foi possível porque nós fizemos (juntos)”, enfatizou.

O lançamento do guia aconteceu junto com a abertura do 2º Seminário “Legalização de Empreendimentos Imobiliários no Município de São Paulo”, que realizará nas próximas semanas, sempre às quartas-feiras, até 25 de novembro, no auditório do SindusCon-SP, encontros de técnicos da Prefeitura de São Paulo com funcionários das construtoras que lidam com a burocrática tarefa de legalizar os novos empreendimentos. Segundo Rodrigo Garcia, secretário especial de Modernização, Gestão e Desburocratização, embora ainda esteja longe do ideal, hoje já é possível aprovar via internet alguns alvarás, como o de funcionamento, para áreas de até 1.500 m².

“Dez subprefeituras já dispõem do sistema. A partir de outubro, as demais também farão as aprovações dessa forma”, disse Rodrigo Garcia. Ele revelou estar formando um grupo de trabalho, que será assessorado por uma consultoria internacional, para gerar até novembro soluções de agilização dos procedimentos. A partir de 2010, Garcia promete aprovar todos os pedidos de alvará de pequenas obras também via web.

Para o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, “o evento demonstra o interesse dos empresários em agilizar os processos”. “Vamos nos empenhar em montar processos mais completos, segundo as exigências da Prefeitura”, concluiu. O guia pode ser obtido em contato com o Sinduscon, pelo telefone (11) 3334-5600.

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Compartilhe
com seus amigos
Outras opções
de compartilhamento

admin

Responsável pela estratégia de Redes Sociais da Tecnisa.

Fique ligado em tudo o que acontece nesse post. Clique aqui

Fechar

Páginas: [1] 2 3 4 5 »

  • Enviado por wilma

    Em 8 de março de 2010

    Olá, bom dia!
    Puxa adorei a matéria e também estou elaborando um guia de legalização mas para construções em Natal/RN, há possibilidade de eu receber esse guia de legalização para que eu possa iluminar minhas idéias?

    Aguardo retorno e desde já agradeço

    Wilma Galdino

  • Enviado por Marcelo

    Em 10 de junho de 2010

    Boa Tarde, moro no RJ e quero legalizar um imovel, gostaria de escarecer algumas dúvidas sobre os procedimento, cao seja possóvel, gostaria de receber por email o guia.

  • Enviado por Karlucio josue Vieira e Albuquerque

    Em 1 de agosto de 2010

    Otima iniciativa e gostaria de obter uma cópia deste guia de legalização neste mundo imóbiliario em que atuamos.Abraços Karlúcio Albuquerque

  • Enviado por tatiana furtado

    Em 18 de agosto de 2010

    Prezados Senhores, atuo na área de legalização em Nova Friburgo, e gostaria de receber o manual. No momento escrevo ensaio sobre o problema na região e quem sabe a implantação de novo sistema. Obrigada

  • Enviado por Romney Batista pereira

    Em 2 de setembro de 2010

    tenho enfrentado problemas seríssimos em minha região pela falta de regularização de documentos… Sou Corretor de Imovéis, e gostaria de receber um exemplar desse Manual e parabenizar pela iniciativa…obrigado pela atenção.

  • Enviado por jorge de oliveira

    Em 30 de setembro de 2010

    Sou proprietario de um imovel aquirido por cessao de direitos hereditarios, inclusive com todos os herdeiros cedendo o direito para a herdeira(mae) gostaria de receber esse manual, se possivel, para regularizar e providenciar a escritura do imovel.
    Desde ja muito grato pela atençao
    Jorge de Oliveira

  • Enviado por Eliege Pereira rangel de Oliveira

    Em 18 de outubro de 2010

    Quero receber esse guia para a legalização de imóvel, e saber se ele é válido para o Município do Rio de Janeiro.

    Obrigada.

  • Enviado por Daniele Coutinho da Silva

    Em 21 de outubro de 2010

    Olá,

    Sou corretora de imóveis,iniciante,no Rio de Janeiro, e gostaria muito de receber esse guia, pois me ajudará muito em minha nova profissão.

    Obrigada!

  • Enviado por Chirlene Lima

    Em 4 de novembro de 2010

    Sou corretora de imóveis, iniciante,Santarém do Pará, também gostaria de receber esse guia, pois tenho certeza que me será de grande valiosidade no dia a dia.
    Obrigada. Lene

  • Enviado por Paulo Andrade

    Em 30 de novembro de 2010

    Estou neste mesmo caso como fazer para legalizar o imovel.

Páginas: [1] 2 3 4 5 »

  1. *
    To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
    Anti-spam image

Receba as atualizações desse post.
Escolha uma das opções abaixo:

celular

Cadastre seu número de celular e receba grátis um alerta a cada novo comentário inserido neste post

Para descadastrar seu celular clique aqui

e-mail

Cadastre seu e-mail e receba um alerta a cada novo comentário inserido neste post

Para descadastrar seu e-mail clique aqui

RSS

Assine o RSS e receba grátis um alerta a cada novo comentário feito nesse post.

assine

fechar