24/10/2006 | por

Marketing Imobiliário

Produto é tudo aquilo que a organização cria, testa, desenvolve, produz e comercializa com o objetivo de satisfazer o consumidor e com isso obter lucro, proporcionar qualidade como o cliente a define, significa compreender ambas as dimensões da qualidade: qualidade do produto e qualidade do serviço. Na ação de marketing, o planejamento do produto recebe… Ver artigo

Compartilhe

Produto é tudo aquilo que a organização cria, testa, desenvolve, produz e comercializa com o objetivo de satisfazer o consumidor e com isso obter lucro, proporcionar qualidade como o cliente a define, significa compreender ambas as dimensões da qualidade: qualidade do produto e qualidade do serviço.

Na ação de marketing, o planejamento do produto recebe um tratamento especial e diferenciado. Tem como responsabilidade mapear o rumo mercadológico do produto como um todo. Bons produtos, ou seja, um imóvel com a combinação de uma boa localização, uma planta bem planejada e uma área de lazer que atenda às necessidades do perfil dos futuros moradores, associados ao bom atendimento produzem clientes satisfeitos. Um cliente satisfeito recomenda o produto ou serviço para cinco pessoas; porém um cliente insatisfeito fala mal do produto ou serviço para dez pessoas. E esta vida útil do produto que é traçada e gerenciada no planejamento de marketing.

O valor entregue ao consumidor é a diferença entre o valor total esperado e o custo total do consumidor. Valor total para o consumidor é o conjunto de benefícios esperados por determinado produto ou serviço. Custo total do consumidor é o conjunto de custos esperados na avaliação, obtenção e uso do produto ou serviço.

Planejar e estudar constantes mudanças do perfil do consumidor é uma das principais ações do executivo do setor, para aprimorar a atuação no mercado e, principalmente manter-se no negócio. O produto é o tópico e objetivo referente ao meio com a qual a organização traça relações comercias com o mercado. Pode ser um bem ou serviço, que atenda às necessidades de um público específico. Na construção civil, o produto é um bem de moradia ou um bem de trabalho. O bem de moradia está dividido em duas categorias: permanente e temporária.

Para Kotler (1998) serviço é qualquer ato ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra que seja essencialmente intangível e não resulte na propriedade de nada. Sua produção pode ou não estar vinculada ao produto físico.

A categoria permanente, o produto imobiliário refere-se a residência horizontal (casa) ou vertical (apartamento). ÿ importante distinguir claramente a categoria do produto para poder planejar. A categoria de um produto tem relação direta com a finalidade do uso.

Uma organização atuante no mercado imobiliário pode ter um ou vários produtos. Para cada produto é necessário um plano de marketing específico e individual, porque a natureza da operação e o objetivo de mercado são distintos.

44 COMENTÁRIOS

Páginas [5] 4 3 2 1 » Show All

  • Enviado por Ricardo Gonçalves

    Em 25 de abril de 2012

    Pessoal,
    Alguém já viu este aplicativo CasaAki, muito interessante, simula as placas nas ruas, vem para facilitar a busca do cliente pelo seu imóvel. Estou usando e esta facilitando muito a minha vida, dando mais agilidade aos meus negócios, sou corretor de Imoveis, e gostaria de compartilhar este aplicativo, pois com ele ficou bem mais fácil a busca pelo Imoveis de interesse dos meus clientes.
    Segue a dica para baixar no App Store, http://itunes.apple.com/br/app/casaaki/id494341598?mt=8, CasaAki.

  • Enviado por marily

    Em 4 de julho de 2011

    ola, sera que poderia me indicar alguma faculdade que oferece, pos-graduação em MKT Imobiliario, preferencialmente em MG, fiz uma busca mas não encontrei. Poderia me ajudar??

    Grata.

  • Enviado por Don Sergione

    Em 27 de abril de 2011

    parabéns pelo espaço bem objetivo, para quem é fã do mercado imobiliário eu indico esse espaço e:

    http://www.bancodosimoveis.net

    http://www.altopedroso.com.br

  • Enviado por Davi Dorneles

    Em 22 de novembro de 2010

    Muito legal o material, para quem busca informações sobre o mercado imobiliário existe um site que vem trazendo bons materiais.

    http://www.imovelavenda.com.br

Páginas [5] 4 3 2 1 » Show All

FAÇA SEU COMENTÁRIO

  1. nove + 7 =