18/06/2012 | por

Dicas para você fazer seu cartão Construcard da Caixa Econômica Federal e reformar seus imóveis

Recebemos muitas perguntas em nosso blog sobre como utilizar o cartão construcard da Caixa Econômica Federal para comprar, construir ou reformar imóveis. Por isso, vamos responder aqui as principais dúvidas. Requisitos para ter um Cartão Construcard: 1) Ser pessoa física e possuir uma conta corrente na CAIXA; 2) Ser maior de 18 anos ou emancipado; 3) Ser aprovado nas avaliações Cadastral e de Risco. Como contratar… Ver artigo

Compartilhe

Recebemos muitas perguntas em nosso blog sobre como utilizar o cartão construcard da Caixa Econômica Federal para comprar, construir ou reformar imóveis. Por isso, vamos responder aqui as principais dúvidas.

Requisitos para ter um Cartão Construcard:
1) Ser pessoa física e possuir uma conta corrente na CAIXA;
2) Ser maior de 18 anos ou emancipado;
3) Ser aprovado nas avaliações Cadastral e de Risco.

Como contratar seu Cartão Construcard:
1) Entregue sua documentação pessoal.
Junte a documentação necessária e leve a uma agência da CAIXA. Seus dados serão utilizados como base para que seja efetuada a Pesquisa Cadastral;
2) Assine o contrato.
Se a análise da documentação for bem sucedida, é hora de voltar à agência para assinar o contrato e recolher as taxas necessárias ao processo;
3) Utilize seu cartão Construcard Caixa.
Compre seu material de construção em até 6 meses, depois da liberação do crédito, por meio de um cartão de débito personalizado.

Entenda o Financiamento com o Construcard Caixa.
O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

Utilização
Destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode ser de 2 a 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

Amortização
Pode variar de 1 a 58 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras. O prazo máximo da operação para as duas fases é de até 60 meses. As prestações mensais nas fases de utilização e de amortização serão debitadas automaticamente em sua conta corrente da CAIXA.

Garantias Construcard
Aval, Alienação Fiduciária de bem móvel, hipoteca, caução de depósitos/aplicação financeira ou Alienação Fiduciária de bem imóvel.
Para fazer uma simulação do seu financiamento, clique aqui.

Se desejar obter informações sobre o FGTS, clique aqui ou acesse o site oficial da Caixa Economica Federal.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

80 COMENTÁRIOS

Páginas [8] 7 6 5 4 3 2 1 » Show All

  • Enviado por moises

    Em 23 de abril de 2015

    Fiz o construcard e na hora de comprar mi falam que o contrato nao foi localizado . Ja entrei em contato com o gerente porem nada resolvido . Acho uma falta de respeito .

  • Enviado por marina

    Em 27 de março de 2015

    O terreno precisa estar quitado?

  • Enviado por Dilma tá Damião Di Pieri

    Em 8 de março de 2015

    Boa tarde eu e meu esposo, acabamos de financiar um imóvel com a caixa .Gostaria se saber se podemos utiluzar o cartão construção?
    Grata pela atenção.

  • Enviado por marco luiz

    Em 27 de fevereiro de 2015

    Se eu possuo um financiamento construcard de 11.000, futuramente, posso , digamos, pagar um valor de30% para abater do valor do financiamento?

  • Enviado por Tayna

    Em 24 de fevereiro de 2015

    Ola boa noite! meu tio quer fazer o cartão construcard, que documentos ele precisar levar? é so ele levar os documentos na caixa que ele consegue?

    Agradeço desde de ja, espero retorno.

  • Enviado por luciana dos santos barroso alves

    Em 13 de fevereiro de 2015

    Quero fazer o cartao construcard

  • Enviado por Kisley C.

    Em 11 de fevereiro de 2015

    Bom dia! por gentileza, gostaria de saber se posso fazer o Construcard ,pois tenho conta poupança na Caixa! Moro com minha família pois quero construir no terreno ao lado que esta no nome da minha mãe . Seria possivel pegar um construcard para construir nesse terreno. Pois nao esta em meu nome. Estou trabalhando fichado á 3 meses. E preciso sair da casa dela!
    Obrigada .

  • Enviado por dalila

    Em 9 de fevereiro de 2015

    oi gostaria de saber se posso usar meu fundo de garantia para quitar o construcard. e se posso fazer um construcard se meu terreno ainda não está quitado….

  • Enviado por rafael cordeiro

    Em 4 de fevereiro de 2015

    sou militar e recebo 1300 queria saber se consigo fazer o construcard em nome de minha no meu nome ou em de minha esposa..

  • Enviado por ELIANE

    Em 27 de janeiro de 2015

    Bom dia, gostaria de verificar se consigo o adquirir o construcard, tenho na caixa somente poupança, quero construir, é necessário documentação do tereno para conseguir adquirir? pois moro no tereno da minha família e esta em processo de regularização. vocês pode me orientar??

Páginas [8] 7 6 5 4 3 2 1 » Show All

FAÇA SEU COMENTÁRIO

  1. quatro + = 10