18/06/2012 | por

Dicas para você fazer seu cartão Construcard da Caixa Econômica Federal e reformar seus imóveis

Recebemos muitas perguntas em nosso blog sobre como utilizar o cartão construcard da Caixa Econômica Federal para comprar, construir ou reformar imóveis. Por isso, vamos responder aqui as principais dúvidas. Requisitos para ter um Cartão Construcard: 1) Ser pessoa física e possuir uma conta corrente na CAIXA; 2) Ser maior de 18 anos ou emancipado; 3) Ser aprovado nas avaliações Cadastral e de Risco. Como contratar… Ver artigo

Compartilhe

Recebemos muitas perguntas em nosso blog sobre como utilizar o cartão construcard da Caixa Econômica Federal para comprar, construir ou reformar imóveis. Por isso, vamos responder aqui as principais dúvidas.

Requisitos para ter um Cartão Construcard:
1) Ser pessoa física e possuir uma conta corrente na CAIXA;
2) Ser maior de 18 anos ou emancipado;
3) Ser aprovado nas avaliações Cadastral e de Risco.

Como contratar seu Cartão Construcard:
1) Entregue sua documentação pessoal.
Junte a documentação necessária e leve a uma agência da CAIXA. Seus dados serão utilizados como base para que seja efetuada a Pesquisa Cadastral;
2) Assine o contrato.
Se a análise da documentação for bem sucedida, é hora de voltar à agência para assinar o contrato e recolher as taxas necessárias ao processo;
3) Utilize seu cartão Construcard Caixa.
Compre seu material de construção em até 6 meses, depois da liberação do crédito, por meio de um cartão de débito personalizado.

Entenda o Financiamento com o Construcard Caixa.
O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

Utilização
Destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode ser de 2 a 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

Amortização
Pode variar de 1 a 58 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras. O prazo máximo da operação para as duas fases é de até 60 meses. As prestações mensais nas fases de utilização e de amortização serão debitadas automaticamente em sua conta corrente da CAIXA.

Garantias Construcard
Aval, Alienação Fiduciária de bem móvel, hipoteca, caução de depósitos/aplicação financeira ou Alienação Fiduciária de bem imóvel.
Para fazer uma simulação do seu financiamento, clique aqui.

Se desejar obter informações sobre o FGTS, clique aqui ou acesse o site oficial da Caixa Economica Federal.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

63 COMENTÁRIOS

Páginas [7] 6 5 4 3 2 1 » Show All

  • Enviado por estela cristina ribeiri da silva

    Em 23 de novembro de 2014

    Gostaria de fazer meu construcarde

  • Enviado por pauli lopes

    Em 14 de outubro de 2014

    Quando nao tem dinheiro na conta do dia do débito desconta-se normalmente até o dia que tiver algum dinheiro,por exemplo uma semana depois?

  • Enviado por luiz gonzaga gomes de oliveira

    Em 6 de julho de 2014

    eu sou microempreendedor e tenho tres lotes de terreno que são avaliado em 45 mil e gostaria de construir minha casa na cartão construcard preciso de 70 mil ja tenho conta corrente da caixa como faço ..

Páginas [7] 6 5 4 3 2 1 » Show All

FAÇA SEU COMENTÁRIO

  1. 3 + = onze