18/06/2012 | por

Dicas para você fazer seu cartão Construcard da Caixa Econômica Federal e reformar seus imóveis

Recebemos muitas perguntas em nosso blog sobre como utilizar o cartão construcard da Caixa Econômica Federal para comprar, construir ou reformar imóveis. Por isso, vamos responder aqui as principais dúvidas. Requisitos para ter um Cartão Construcard: 1) Ser pessoa física e possuir uma conta corrente na CAIXA; 2) Ser maior de 18 anos ou emancipado; 3) Ser aprovado nas avaliações Cadastral e de Risco. Como contratar… Ver artigo

Compartilhe

Recebemos muitas perguntas em nosso blog sobre como utilizar o cartão construcard da Caixa Econômica Federal para comprar, construir ou reformar imóveis. Por isso, vamos responder aqui as principais dúvidas.

Requisitos para ter um Cartão Construcard:
1) Ser pessoa física e possuir uma conta corrente na CAIXA;
2) Ser maior de 18 anos ou emancipado;
3) Ser aprovado nas avaliações Cadastral e de Risco.

Como contratar seu Cartão Construcard:
1) Entregue sua documentação pessoal.
Junte a documentação necessária e leve a uma agência da CAIXA. Seus dados serão utilizados como base para que seja efetuada a Pesquisa Cadastral;
2) Assine o contrato.
Se a análise da documentação for bem sucedida, é hora de voltar à agência para assinar o contrato e recolher as taxas necessárias ao processo;
3) Utilize seu cartão Construcard Caixa.
Compre seu material de construção em até 6 meses, depois da liberação do crédito, por meio de um cartão de débito personalizado.

Entenda o Financiamento com o Construcard Caixa.
O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

Utilização
Destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode ser de 2 a 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

Amortização
Pode variar de 1 a 58 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras. O prazo máximo da operação para as duas fases é de até 60 meses. As prestações mensais nas fases de utilização e de amortização serão debitadas automaticamente em sua conta corrente da CAIXA.

Garantias Construcard
Aval, Alienação Fiduciária de bem móvel, hipoteca, caução de depósitos/aplicação financeira ou Alienação Fiduciária de bem imóvel.
Para fazer uma simulação do seu financiamento, clique aqui.

Se desejar obter informações sobre o FGTS, clique aqui ou acesse o site oficial da Caixa Economica Federal.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

84 COMENTÁRIOS

Páginas [9] 8 7 6 5 4 3 2 1 » Show All

  • Enviado por Selma

    Em 27 de julho de 2015

    A única coisa que vale a pena é saber que o juros é menor mas assim que VC contrata eles falam em carência de 6 meses só que messe tempo VC vai pagar os juros e portanto são 66 parcelas e se for conta apenas habitacional peça cheque especial para cobrir os foi OK pois não te mandam extrato e até agora não vi cartão .enfim vejam outros financiamentos!!!!

  • Enviado por cristilene

    Em 15 de maio de 2015

    Olá queria fazer este cartão,mas só tenho conta corrente em perdizes,tenho conta poupança na minha cidade.a minha casa não tem documento só o comprovante de compra e venda.mim esclarece por favor.

  • Enviado por Daiza

    Em 13 de maio de 2015

    Olá ainda não tenho conta corrente na caixa só poupança e to precisando de pelo menos 20 mil para construir só que meu marido não trabalha de carteira assinada e sim por conta própria nós dois juntos temos uma renda de até 3 mil por mês você acha que temos possibilidade de adquirir esse valor?

  • Enviado por Tatiana Ferreira

    Em 28 de abril de 2015

    Olá,quero construir minha casa até quanto caixa libera, ou vai depende da comprovação de renda? posso quitar o cartão construcard com meu fundo de garantia? Obrigado

Páginas [9] 8 7 6 5 4 3 2 1 » Show All

FAÇA SEU COMENTÁRIO

  1. 9 + = quinze