Blog Tecnisa - Mais construtora por m²

11 ago | 10

Que tipo de decoração tem a sua cara?

Por Chris Campos

blog-tecnisa-chris-campos-home

Outro dia um amigo foi garimpar móveis rústicos nas cercanias de São Paulo, em um território que muitos torcem o nariz. Uma amiga querida não perde liquidações de uma famosa grife de móveis novos inspirados nos anos 50. Outras pessoas buscam o último grito do design italiano em lojas do circuito da Gabriel Monteiro da Silva. Eu adoro buscar novidades em brechós, até encontrar alguma peça que me inspire, que dê vontade de transformá-la até que ela fique com o jeito da minha casa. Escolhe-se móveis geralmente como escolhe-se roupas. Cada um tem seu estilo. Ou você nunca se perguntou o porquê de lojas populares venderem sofás em gomos como pão quente na padaria? Tem gosto para tudo mesmo. Nesse último caso, o excesso de informação remete à ilusão de luxo, de uma suposta riqueza de detalhes, sabe como?

Se você nunca prestou atenção nessa comparação, comece a reparar. Pessoas ligadas ao mundo da moda nutrem especial apreço por formas e pela estampa dos tecidos. Também adoram adereços mil nas paredes, as famosas referências… Já quem é mais ligado na natureza fica de olhos arregalados ao avistar peças inteiras feitas com troncos, tecidos esvoaçantes nas janelas, tapetes de fibras naturais, móveis de madeira – certificada, claro! Pessoas de alma zen prezam linhas básicas, repudiam excessos, gostam de móveis de linhas simples, mas prezam a qualidade: poucas e boas peças é a regra de escolha para o que entra, ou não, em seus lares. E quem tem alma de artista? Esses gostam de misturas. Não ter estilo é o próprio estilo. A combinação da mobília moderna com peças vintage quase sempre funciona. Afinal de contas, estamos falando de pessoas de olhar apurado, certo? E quem não tem estilo? Esses são os que penam na mão de profissionais nem sempre qualificados para o serviço…. Quem não reconhece o próprio estilo, corre o risco de levar para casa uma coleção de móveis bom só para os outros olharem. Esses compram grife e, inevitavelmente, pagam caro por um investimento que, será, vale a pena? A minha aposta segue firme e forte na descoberta do que você gosta, e não apenas no fácil de comprar, ou no que os outros dizem que é bacana. Estamos de acordo?

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Compartilhe
com seus amigos
Outras opções
de compartilhamento
Chris Campos

Chris Campos

Chris Campos é jornalista e escritora, criadora do site Casa da Chris (http://casadachris.uol.com.br/blog/) e autora dos livros "Casa da Chris" (Editora Record), "Assim te Conquistei" (Versar) e "Almanaque das Festas Instantâneas (Memória Visual)

Fique ligado em tudo o que acontece nesse post. Clique aqui

Fechar
  • Enviado por alf

    Em 12 de agosto de 2010

    that picture look like a persian shop, kind of brick a brack
    nice view of decor! !!
    congratulations…

  1. *
    To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
    Anti-spam image

Receba as atualizações desse post.
Escolha uma das opções abaixo:

celular

Cadastre seu número de celular e receba grátis um alerta a cada novo comentário inserido neste post

Para descadastrar seu celular clique aqui

e-mail

Cadastre seu e-mail e receba um alerta a cada novo comentário inserido neste post

Para descadastrar seu e-mail clique aqui

RSS

Assine o RSS e receba grátis um alerta a cada novo comentário feito nesse post.

assine

fechar