31/03/2010 | por

Plantas aquáticas

Você não precisa ter um espelho d’água, uma fonte ou bica no jardim para cultivar plantas aquáticas. Na verdade, você nem precisa de espaço para criá-las. Este universo particular de plantas, que troca a terra pela água, é uma ótima opção para quem dispõe de pouquíssimo tempo para regas e adubações periódicas.    Em geral, as… Ver artigo

Compartilhe

aquaticas

Você não precisa ter um espelho d’água, uma fonte ou bica no jardim para cultivar plantas aquáticas. Na verdade, você nem precisa de espaço para criá-las. Este universo particular de plantas, que troca a terra pela água, é uma ótima opção para quem dispõe de pouquíssimo tempo para regas e adubações periódicas.   

Em geral, as plantas aquáticas se encarregam de oxigenar a água. Isso significa que é possível tê-las em bacias, caixas de aço galvanizado e vasos para plantas, sem a necessidade de bombas de aquário.

As espécies mais comuns são, em ordem de aparição na foto, da esq. para a dir., alface d’água, aguapé, ninféia, flor de lótus, papiro e salvínia. A flor de lótus e o papiro têm comportamento diferente, precisam ser plantados em vasos, que ficam imersos na água. As demais têm raízes superficiais, só flutuam na água.

Se a ideia é ter um canto com plantas aquáticas, você só precisa impermeabilizar o vaso da mesma maneira que faria com o plantio na terra e, pelo menos uma vez por semana, acrescentar água no vaso. No mais, é só curtir o seu pedaço de verde dentro de casa.

11 COMENTÁRIOS

Páginas [2] 1 » Show All

  • Enviado por maryana

    Em 26 de maio de 2014

    I’m studying about it and your explanation helped me remember, teinho proof, I’m in year 8 * loved her flower kkkkkkkkkkkkkkkkk

Páginas [2] 1 » Show All

FAÇA SEU COMENTÁRIO

  1. seis + = 13