25/02/2010 | por

Casa perfumada

    Simpático de verdade é ser recebido em uma casa cheirosa ¬ de limpeza e, por que não?, também de aditivos perfumados, que mantêm o frescor dos ambientes ao longo da semana. São muitas as opções para ter um cheiro bom no ar da própria casa. Das mais banais, facilmente encontráveis em qualquer supermercado… Ver artigo

Compartilhe

 perfume

 

Simpático de verdade é ser recebido em uma casa cheirosa ¬ de limpeza e, por que não?, também de aditivos perfumados, que mantêm o frescor dos ambientes ao longo da semana. São muitas as opções para ter um cheiro bom no ar da própria casa. Das mais banais, facilmente encontráveis em qualquer supermercado (Bom Ar, Glade e afins) até sofisticadas poções aromatizantes, preparadas com esmero e comercializadas com etiquetas luxuosas, como Le Lis Blanc Casa e Daslu Casa. Comecemos portanto pelos básicos: os produtos em spray para deixar a casa cheirosinha a qualquer momento. Na lista de favoritos, além das grifes supracitadas, você também conta com o glamour de marcas gringas, que ofertam aos consumidores verdadeiros elixires domésticos. Entre as favoritas desta que vos escreve, entram os sprays da francesa L’Ocittane  e da italiana Santa Maria Novella . A primeira oferece um sortimento dos mais decentes em suas prateleiras, que vão dos aromas mais tradicionais (capim-limão e bergamota) a aromas mais exóticos, como o suculento “frutas confeitadas”. Da marca italiana, o destaque máximo é a linha inspirada nas quatro estações do ano, com aromas que evocam da brisa do mar nos dias de verão aos bosques italianos no outono.
E possível ainda garimpar bons aromas de ambientes em formatos como velas perfumadas, essências (que devem ser pingadas em difusores elétricos ou aquecidos por velas comuns) e incensos. Aqui vale uma regrinha de ouro para acertar na mão: escolher produtos de marcas confiáveis, feitos com produtos de qualidade. Isso porque um incenso de fundo de quintal, por exemplo, pode, além de deixar um odor muito forte no ar, ainda trazer inconvenientes graves, como nada desejáveis dores de cabeça. Você não vai querer isso no seu lar-doce-lar, certo?
Truques caseiros bons para perfumar a casa incluem o preparo de infusões com cravos-da-Índia, pauzinhos de canela e pedacinhos de anis. Deixe ferver por um bom tempo enquanto a sua cozinha ganha um delicioso aroma de confeitaria. Esquentar um punhado de canela em pó em uma frigideira é uma boa pedida para eliminar odores de fritura em um piscar de olhos. E você também pode preparar sua própria água perfumada para borrifar em lençóis e toalhas de banho. A receita você encontra lá na Casa da Chris.

Chris Campos é jornalista e escritora, autora do site Casa da Chris e dos livros Casa da Chris (Record) e Almanaque das Festas Instantâneas (Memória Visual)

2 COMENTÁRIOS

  • Enviado por Paula Nunes

    Em 19 de abril de 2010

    Eu amo o perfume da loja da Daslu, mas la eles nao contam qual eh e nao vendem. Estou louca para achar pelo menos um aroma parecido com ele, com um toque de baunilha sem ser enjoativo. Por acaso voce sabe qual eh, se eu poderia encontrar em algum lugar?
    Muito obrigada

  • Enviado por Magda Palma

    Em 8 de março de 2010

    Além de simpático manter a casa perfumada ajuda a despertar emoções e a criar lembranças intensas. Captados pelo olfato, os odores produzem emoçoes básicas e respostas imediatas. Por isso aromatizar a casa é tão importante, como a escolha do perfume de cada um.Magda Palma/Blog do Polinho
    http://poloservicos.wordpress.com/2008/05/02/cheirinho-bom/

FAÇA SEU COMENTÁRIO

  1. 3 + quatro =