TECNISA inicia estratégia de vendas pelo Facebook
Referência no mercado nacional no desenvolvimento de ações comerciais, de relacionamento e de marketing através das redes sociais, a TECNISA, uma das maiores empresas do segmento imobiliário brasileiro, inicia uma nova fase de sua estratégia no Facebook. Desde a semana passada, o usuário conectado no site de relacionamento poderá consultar, tirar dúvidas, enviar sugestões e, sobretudo, comprar um empreendimento da TECNISA. Tudo isso sem se desconectar do Facebook.
“Definitivamente o Facebook é uma tendência cada vez mais presente no dia a dia das empresas, que perceberam que os usuários utilizam o canal para muito mais do que, apenas, se relacionar. A partir de agora, ele também poderá até adquirir um imóvel. Tal ferramenta vai ao encontro da estratégia feita pela TECNISA nos últimos anos focando nas mídias sociais como uma forma de gerar novos negócios, complementando as ações da companhia nas redes sociais e unindo-se a outras já existentes como o Twitter e o aplicativo para IPhone”, explica o diretor de ambientes digitais e relacionamento com o cliente da TECNISA, Romeo Busarello.
Em desenvolvimento pela TECNISA desde o final do ano passado, em parceria com a empresa Célula Ideias, especializada na criação de ações via Facebook, o perfil da TECNISA no site de relacionamento começa a se transformar em um canal independente de vendas. Através dele, o cliente da incorporadora poderá ter acesso a todas as informações dos empreendimentos, receber atualizações e obter notícias de lançamento. Tudo isso com um grande diferencial que é a possibilidade do cliente filtrar as informações que quer receber através da ferramenta “curtir” e “curtir (desfazer)” do Facebook. Dessa maneira, o cliente só receberá notícias sobre um determinado empreendimento que ele achou interessante e poderá interagir com os outros seguidores, participando do mural, das discussões e acessando fotos, vídeos, tabelas de preços e todas as informações pertinentes. Se, por algum motivo, futuramente aquele assunto não mais o interessar, basta “curtir (desfazer)” e, automaticamente, ele deixa de receber as informações.
No lançamento da nova ferramenta, dois empreendimentos estão disponíveis para consultas dos usuários: o Viverde, na Freguesia do Ó (www.facebook.com/tecnisa.viverde), e o Moai, em Alto de Pinheiros (www.facebook.com/tecnisa.moai), ambos localizados na capital paulista. “A ideia é que em três semanas todo o portfólio de produtos da TECNISA esteja à disposição para consulta do internauta”, esclarece Busarello.
Ações da TECNISA nas Redes Sociais.
A internet sempre foi uma ferramenta importante para a TECNISA, que iniciou em 2001 uma estratégia focada em vendas e, em 2006, lançou o primeiro blog corporativo do mercado imobiliário. Tornou-se, em 2008, a primeira empresa a concluir a venda de um apartamento pelo Twitter e concretizou venda inédita de um empreendimento com contato iniciado pelo aplicativo para Iphone. Atualmente a TECNISA é referencia na utilização de redes sociais e internet.
No Facebook, a empresa pretende desenvolver não apenas ações comerciais, mas, sobretudo, torná-lo a principal ferramenta de sua estratégia social e relacionamento. A previsão é que até o final do mês de março todos os canais online da companhia (blog, TecnisaIdeias e site institucional) estejam conectados com o Facebook, através da ferramenta Facebook Connect. “Definitivamente, 2011 será o ano do Facebook e para a TECNISA não será diferente”, complementa Romeo Busarello.